Porque sua empresa deve investir em tecnologia?

Com o constante avanço da tecnologia, as empresas estão reformulando a forma de planejaram seu futuro. Para conquistar os clientes, conhece-los profundamente e descobrir as melhores formas de fidelizá-los e retê-los, a inovação tecnológica vem sendo a principal aliada.

Investir em tecnologia tem estado na lista de prioridades de muitos negócios. De acordo com dados da 15ª Pesquisa Anual da FGV-EAESP, as empresas estão investindo em média 4,9% do seu faturamento líquido.

Analisando o cenário mundial, liderando o ranking vem os Estados Unidos com 55%, em segundo lugar a Europa, com 45%. O Brasil vem crescendo e já possui 40% de investimentos em tecnologia, o que lhe rende o terceiro lugar e o posiciona a frente do total global da América Latina, que alcança 25%. Ásia e demais países em desenvolvimento fecham o ranking com a soma total de apenas 15%.

Como é evidenciado, o crescimento da tecnologia está cada dia mais alto e é uma tendência que não aponta sinais de retrocesso. Por isto, manter sua empresa preparada e iniciar uma estratégia de desenvolvimento personalizada para o seu negócio é tão importante, especialmente para aprimorar a relação com clientes, planejar e desenvolver estratégias para implantação de um projeto de tecnologia que poderá fazer grande diferença. O desenvolvimento de soluções personalizadas em tecnologia poderá ajudar muito a empresa a se destacar da concorrência que também não vem perdendo tempo em no que diz respeito à atualização tecnológica.

Seguem algumas dicas para não ficar de fora e investir em tecnologia!

1.Competitividade

Independentemente do porte da empresa, seja pequena, média ou grande, todas estão investindo mais em tecnologia. Para manter-se vivo na disputa pela atenção de seu cliente, é preciso começar já! No Brasil há aproximadamente 17 milhões de empresas, muitas atrás dos mesmos clientes, oferecendo soluções semelhantes, todo o diferencial que for empregado em seu negócio fará muita diferença.

2.Qualidade

Os clientes estão a cada dia mais criteriosos em suas escolhas. Diante de tanta exigência, investir em tecnologia pode ajudar a tornar o contato com eles mais dinâmico e agradável, conseguindo agilizar o processo decisório, antecipando o fechamento do negócio.

3.Inovação

Apesar da pressão para criar sempre ideias novas, sua empresa estará em constante processo de inovação. A tecnologia permite agilizar processos tanto para os clientes quanto procedimentos internos. Investir em tecnologia ajudará sua empresa a otimizar processos, o que poderá revolucionar a forma de trabalho de seus funcionários, refletindo positivamente até mesmo em ganho de qualidade de vida e aumento da produtividade.

4.Fidelização

Optando por usar a tecnologia para desenvolver e aprimorar o conhecimento sobre seu cliente, hábitos, costumes, preferências e mensuração de resultados, por exemplo, torna possível se ter conhecimentos técnicos que contribuirão para a fidelização. Aliando todas as informações técnicas obtidas com a ajuda da tecnologia e os conhecimentos sociais e práticos construídos pela gestão do dia a dia, faltarão poucos passos para o sucesso.

5.Lucratividade

Embora investir em tecnologia no primeiro momento seja assustador, pois há uma cultura que indica que o tecnológico sempre é mais caro, há várias formas de dar o primeiro passo sem se descapitalizar totalmente.

Desta forma, aliada com uma orientação profissional adequada, é possível desenvolver sistemas personalizados sob medida para o seu negócio e ir evoluindo gradativamente. Estes investimentos podem otimizar tantos processos que a médio e longo prazo renderão boas economias em outras áreas da empresa e possibilitarão aumento da lucratividade.

 

Fonte: www.rmdesenvolvimento.com.br

Entre em contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search