O XXIII ENEJUNESP – Ilha Solteira

 In Articles

Nos dias 6,7,e 8 de Outubro aconteceu em Ilha Solteira o maior encontro anual das empresas juniores(EJs) da Unesp, o XXIII ENEJUNESP. Esse evento reuniu mais de 400 congressistas vindos de 19 campi diferentes, estavam lá cerca de 40 empresas juniores. O evento contou com vários momentos importantes, dentre eles a abertura solene com a presença do reitor de nossa Universidade, Prof.Dr. Sandro Valentini, a Pró Reitora, Prof.Dra. Cleopatra da Silva Planeta, o coordenador da Agência UNESP de Inovação(Auin), Prof. Dr. Guilherme Wolff, o Prefeito de nossa cidade, Dr. Otávio, e os diretores da unidade, Prof. Dr Enes Furlani, e Prof. Dr. Ricardo Alan, que juntos com a Presidente do Núcleo das Empresas Juniores da UNESP (Núcleo UNESP), Alexandra Mendonça, compuseram a mesa solene.

Durante 3 dias,foi palco de palestras, workshops, mesa redonda, e diversos debatimentos direcionados pelo tema “Conecte-se a diferentes realidades, alcance resultados extraordinários”. Inclusive, uma programação muito importante para o futuro das EJ’s foi o momento com a Pro Reitora, onde os empresários juniores puderam discutir sobre a portaria de regulamentação das empresas juniores da UNESP, a portaria 264, correspondendo a primeira reunião presencial da PROEX com as EJs.

O XXIII ENEJUNESP foi de fato um evento marcante não só para a história do Movimento Empresa Júnior da UNESP, mas também para a cidade, que recebeu a todos de uma forma tão calorosa. A próxima edição do evento acontecerá no próximo ano e será realizada pelo Núcleo UNESP, assim como o Welcomej, evento que ocorrerá em Maio de 2018, reunindo cerca de 300 empresários juniores.

A presença da Reitoria, da Auin, e o apoio da Unidade de Ilha Solteira foram fundamentais para a concretização do evento, uma vez que torna claro o quanto a UNESP tem trabalhado para se tornar mais empreendedora e apoiadora de grandes movimentos como o Movimento Empresa Júnior da UNESP, que hoje possui o maior Núcleo de Empresas Juniores do Brasil.

Entre em contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search