Cientistas descobriram como “carregar” informações no cérebro

 In Articles, Inovação, News, Tecnologia

Cientistas acreditam que logo será possível passar conhecimento para o cérebro, tão facil como fechar os olhos e dormir, assim como em filmes de ficção cientifica como o The Matrix.

Cientistas afirmam ter encontrado um modo de alimentar o diretamente cérebro com informações, para o aprendizado de novas habilidades em um curto período de tempo.

Eles acreditam ter criado um modo que será a base para uma realidade virtual capaz de desenvolver um aprendizado instantâneo assim como no filme de Matrix.

HLR laboratories é um centro de pesquisa para tecnologia e inovação na áreade automóveis, tecnologia espacial e aeronaves,  criado em 1960 na cidade de Malibu. Seus cientistas dizem ter encontrado um jeito de amplificar o aprendizado, porem em uma menor escala comparado ao filme de ficção.

A pesquisa em questão estudou sinais elétricos de um piloto treinado e então introduziu os dados em um indivíduo novato na área, então esse conseguiu pilotar um avião em um simulador de voo realista. No estudo, os indivíduos que receberam a simulação cerebral, por meio de eletrodos,  melhoraram suas habilidades e aprenderam as tarefas 33% melhor que outro grupo sem estímulos cerebrais.

Dr Matthews acredita que essa técnica de simulação cerebral pode ser usada para aprender a dirigir ou a falar línguas, por exemplo. Podendo ajudar na preparação para uma prova.

Esse estudo então, torna-se possível aumentar a velocidade de aprendizado, e num futuro possível, aumentaria a quantidade de pessoas inteligentes no mundo. Enquanto isso outra pesquisa recente mostrou que pessoas inteligentes se distraem mais facilmente no trabalho.

E aí o que achou? Será possível não precisar estudar mais? Deixe a sua opinião nos comentários!

fonte:  Telegraph

Entre em contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search