A sinergia entre Engenharia Ambiental e Engenharia de Controle e Automação

 In Articles

A Dinâmica Engenharia Jr. é formada por alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Controle e Automação, assim, desenvolvemos projetos em ambas as vertentes. Por mais que sejam duas áreas bem distintas das engenharias, a sinergia entre os cursos pode ser muito proveitosa.

Em um curso de Engenharia de Controle e Automação um aluno aprende o ciclo básico de engenharia (cálculos, física, química e informática) além de desenvolver, programar e operar máquinas eletrônicas, utilizar técnicas de controle para estabilizar sistemas variáveis, automatizar uma linha de produção, entre outros.

No curso de Engenharia Ambiental, além do ciclo básico de engenharia, o aluno também estuda ecologia, geologia, topografia, hidráulica ambiental, tratamento de resíduos avaliação de impactos ambientais, entre outros.

Assim, entra o ponto chave dos projetos realizados pela Dinâmica, os projetos de controle e automação podem ter uma pegada mais sustentável, desde a utilização dos materiais para o desenvolvimento do projeto até os impactos que ele pode causar em um ecossistema.

Já os projetos desenvolvidos na área de Ambiental, podem ser potencializados com o uso da tecnologia, fornecendo uma gama maior de dados bem como melhor tratamento desses dados, que pode gerar uma economia de recursos hídricos/elétricos, ou um direcionamento melhor para investimentos.

Interessante essa sinergia, não é? Se você possui alguma ideia para aplicar em sua casa, seu negócio, entre em contato conosco!

Entre em contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search