4 Motivos para investir em inovação

Independente da área de atuação do seu negócio é possível inovar. Para Marcelo Nakagawa, professor de empreendedorismo do Insper, primeiro, o gestor precisa definir o que é inovação e compartilhar sua visão com todos os colaboradores. Veja quatro razões para você investir em ideias inovadoras.

  1. Une a equipe

Seja uma pequena, média ou grande empresa, os colaboradores têm que estar envolvidos quando há uma vontade de implantar novas práticas..

  1. Aumenta a competitividade da empresa

Empreendedores devem estar atentos ao mercado para pensar em soluções estratégicas para manter o negócio competitivo e não devem esperar agir somente quando se sentir ultrapassado. Seja lançando um novo produto ou um novo serviço, cada tipo de negócio tem a sua maneira de inovar.

  1. Venda melhor

É possível inovar gastando pouco e a inovação pode contribuir para o crescimento das vendas do negócio. Entretanto, a palavra não deve ser empregada somente no discurso.

Existem medidas que podem resultar em um aumento de vendas a longo prazo. Investir em produtos com mais qualidade ou em práticas sustentáveis, por exemplo. O retorno pode não ser imediato, mas os clientes perceberão a mudança de postura da empresa.

  1. Estreite a relação com os clientes

Clientes e fornecedores são os principais parceiros de qualquer empresa. A principal fonte de inovação de um negócio pode estar nas dicas das pessoas que frequentam sua loja ou são usuárias do seu produto.

 

É importante que empreendedores percebam que existem várias maneiras de fazer a mesma coisa e não descartar ideias diferentes de imediato. Com isso, a fidelização pode ser uma consequência de quando o empresário decide escutar as sugestões de seus consumidores. Ele tem a chance de inovar e ainda conquistar o cliente.

 

Fonte: Exame

Entre em contato

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search